Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.

Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.
Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.Membro fundador do Grupo Expressões – Direitos Humanos Cultura e Cidadania, em Cascavel – Pr, criado em junho de 2004, com o objetivo de sensibilizar a população em geral sobre a questão da Diversidade Sexual, e através de Seminários, Palestras, Oficinas levar informações que esclareçam sobre o modo de vida de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, e como finalidade diminuir a Homofobia e Violência contra a Comunidade LGBT.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Orientação Sexual

Orientação sexual
Até este momento falamos de um indivíduo que possui um gênero de nascimento, que se ele apresentar um pênis é masculino e se for uma vagina é feminino, mas que esta genitália poderá estar significada em seu pensamento como pertencente a ela, ou não. A partir de sua identificação este individuo em utiliza sua Expressão de gênero o que deseja e quer apresentar a sociedade em que vive.
Contudo, entramos num campo em que independente de Gênero, Identidade e Expressão este indivíduo tem em si desejos por outros seres, que podem ser sexuais, afetivos, emocionais e espirituais. Estas atrações podem ser para o sexo oposto ou do mesmo sexo (masculino e feminino) ou ate por ambos os sexos.
Quando falamos em atração somos levados a pensar somente em atração física, que resultara somente em relações sexuais. Mas na verdade, esta orientação nos leva a uma gama maior de ações, que fogem da esfera sexual, instituindo relacionamentos diferentes, que podem ser apresentados como heterossexual (diferentes), homossexual (iguais) e Bissexual (ambos os sexos).
Toda orientação sexual é manifestada durante a Puberdade, fase da vida dos seres humanos em que há mudanças corporais, estimuladas pela explosão de hormônios, que alem de uma modificação corpórea, apresenta também a manifestação da libido, que já estava definida no individuo.
A origem da orientação ainda é objeto de estudo pela Sociedade Científica, Filosófica, Religiosa e Cultural, mas que ainda não tem sido conclusiva. Apenas num ponto já se chegou a conclusão que ela é imutável, não se pode mudar a orientação sexual de um individuo, mesmo porque não se sabe de sua origem.
Tem havido muitas tentativas de se explicar a origem da hetero/bi/homossexualidade, mas ainda não tem se chegado a nenhum estudo conclusivo. Fato é que elas ocorrem na mesma fase, a Puberdade e não são mutáveis.
Já houve muitas discussões também a respeito da influencia dos hormônios na orientação sexual e conclui-se que não exercem alteração neste sentido.
A quantidade de hormônios somente ira definir a aparência física, podendo chegar a mudanças drásticas, quando se trata de um homem utilizando hormônios femininos como desaparecimento de pelos e barba, surgimento de mamas, formas femininas, queda na produção de espermatozóides ou até a perda da libido e funções erétil.
E quando se trata de uma mulher os efeitos também são em referencia a forma física, atingindo a aparência de um ser masculinizado, com pelos no rosto, ganho de gordura e massa muscular, menopausa precoce, mudança de voz e também alterações de libido.
E conclui-se que este indivíduo somente fará estas mudanças corpóreas se sua identidade de gênero não condisser com seu gênero de nascimento, por isso se submete a este processo.
Qualquer pessoa pode mudar sua aparência, seja estética, que perpassa desde a genitália à seu aspecto físico, mas somente para adequar a sua identidade de gênero, que esta em desacordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário