Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.

Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.
Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.Membro fundador do Grupo Expressões – Direitos Humanos Cultura e Cidadania, em Cascavel – Pr, criado em junho de 2004, com o objetivo de sensibilizar a população em geral sobre a questão da Diversidade Sexual, e através de Seminários, Palestras, Oficinas levar informações que esclareçam sobre o modo de vida de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, e como finalidade diminuir a Homofobia e Violência contra a Comunidade LGBT.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Papel da Midia

Papel da Mídia
Tem se perguntado, por que nestes últimos tempos tantos homossexuais assumiram sua orientação? Será a mídia, que tanto tem falado sobre isso. Ou será que esta sociedade passa por mais uma fase de evolução, onde muitos tabus então sendo quebrados, onde preconceitos estão sendo combatidos e que nos sentimos mais seguros para vivermos nossa vida de forma tranqüila, natural?!
Muitos podem achar que a influencia da Mídia esta desmoralizando a atual sociedade. Mas não analisam que a questão da Homossexualidade é tão antiga quanto a questão da heterossexualidade e bissexualidade.
Entretanto a humanidade já passou por muitas mudanças que afetaram muito o comportamento e também as normalidades que venham a inferir autenticidade a aquele momento histórico, tudo se organiza para que efeito e eficácia nesta sociedade. Nem que para isso seja necessário modificar leis e conceitos.
A Mídia reflete aquilo que esta acontecendo na sociedade, ora por noticiários, novelas ou programas de entretenimento, somente ira mostrar a realidade, muitas vezes com tintas e personagens bem carregados, mas com ênfase no que é real. Há relatos de extrema violência, de crescimento de mazelas da sociedade.
Por isso dizer que ela vem influenciar as pessoas a se tornarem gays, não tem fundamento, pois vemos em toda literatura universal ênfase na heterossexualidade, e mesmo com todo este processo universalizado a questão da homossexualidade sempre esteve presente na humanidade, com registros que remotam a mais de 6.000 anos, ou seja, desde que passou a ser registrada.
A verdade é que hoje temos uma discussão mais enfatizada pela sociedade, pois percebe que está em evolução principalmente em relação aos reais valores que devem ser observados, e tem levado a um dialogo mais aberto, resultando em um momento favorável e confortável para se viver a sexualidade.



2 comentários:

  1. todos nós trazemos desejos embutidos. somos criados para uma sociedade heterossexuada. tudo que fazemos eh: isto eh de mulher e ou isto eh de homem. Adoecemos e ficamos dentro do armário por não encontrar o ambiente natural favorável. Um dia Alice acorda e vê um mundo que precisa ser vivido e ser inserido como ser humano.A luta começa e quando se expoe não tem mais volta. É seguir.

    ResponderExcluir
  2. por devemos continuar a mostrar quem realmente somos, o que pensamos e nao sermos engolidos por estes tais que acham que podem dizer ccomo devemos ser. Obrigado

    ResponderExcluir