Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.

Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.
Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.Membro fundador do Grupo Expressões – Direitos Humanos Cultura e Cidadania, em Cascavel – Pr, criado em junho de 2004, com o objetivo de sensibilizar a população em geral sobre a questão da Diversidade Sexual, e através de Seminários, Palestras, Oficinas levar informações que esclareçam sobre o modo de vida de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, e como finalidade diminuir a Homofobia e Violência contra a Comunidade LGBT.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Influencia externa

Influência externa
Neste aspecto perguntamos se um casal gay ao adotando uma criança, ela será transformada em homossexual também? Esta pergunta tem sido feita constante e firmemente com a preocupação de que haja influência na orientação sexual desta criança.
Podemos responder com uma outra pergunta: se alguém pode influenciar a orientação sexual de alguém, em que momento um casal hetero “influenciou” seu filho a ser homossexual? Afinal ele teve modelos de um casal hetero, possivelmente estudou numa escola de maioria heterossexual, seus vizinhos são heteros, seus parentes, tios tias, primos e primas, irmãos e irmãs, e tem a Televisão, filmes novelas, livros todos são de origem, formação e conteúdo heterossexual? É claro que os modos de viver são diferentes de um casal homo e de um hetero. Mas quanto á educação tem a mesma origem.
É incabível pensar que um casal de homossexuais irá influenciar uma criança a ser homossexual, pois eles são filhos de casais heteros e assumem que são gays. Isso vem explicar que não é o meio que define se ele será homo, hetero, bi ou trans. Se ele tiver esta orientação ele terá a tranqüilidade de vivenciá-la. E se não for saberá que existe casais diferentes e não será imbuído de preconceito ou discriminação, estes sim podem ser ensinados e passados a qualquer pessoa, ainda mais se tiver a influencia de seus pais na formação de seu caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário