Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.

Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.
Elson G. Cyuwah, ativista militante do Movimento LGBT desde 2002.Membro fundador do Grupo Expressões – Direitos Humanos Cultura e Cidadania, em Cascavel – Pr, criado em junho de 2004, com o objetivo de sensibilizar a população em geral sobre a questão da Diversidade Sexual, e através de Seminários, Palestras, Oficinas levar informações que esclareçam sobre o modo de vida de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, e como finalidade diminuir a Homofobia e Violência contra a Comunidade LGBT.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Transgeneros

Transgêneros
Ao analisarmos os Transgêneros, tudo isso se modifica, pois ao assumir sua Identidade de gênero, dificilmente encontrará ambiente favorável em qualquer âmbito da Sociedade, pois antes de sua Orientação Sexual, temos a manifestação do conjunto Identidade e Expressão de Gênero, que será oposta a sua genitália.

Transexuais
Este indivíduo já estará passando pelo processo de transformação corpórea, utilizando desde a aplicação de hormônios, de próteses, silicone e podendo chegar a uma readequação genital através de procedimento cirúrgico, que será acompanhado por uma Junta Médica, composta de diversos especialistas, dentre eles Endócrinos, Cirurgiões Plásticos, Psiquiatras, que somente após 3 anos de análise aprovaram este procedimento e concluirão o processo em 5 anos. A estes indivíduos há denominação de Transexuais Masculinos e Femininos.
Ao Trans-masculino o processo de se fará em um indivíduo que nasceu com genitália feminina, mas se identifica como pertencente ao sexo masculino, tendo um comportamento totalmente referenciado como sendo do Homem. E irá modificar sua aparência, expressão e para isto se disporá de todo contingente de possibilidades para este fim.
A Trans-feminina este processo de dará em um indivíduo que nasceu com genitália masculina, mas se referencia como pertencente ao sexo feminino, e também estará se dispondo de todo processo para ter sua aparência, expressão de acordo com sua Identidade Sexual.
Salientamos que todo este processo também se inicia na Puberdade, e que não se escolhe, ou tem se a opção de gostar ou não do que indivíduo está reconhecendo em si mesmo. Observamos que o conflito que acontece o leva a um grande sofrimento emocional, mental, psiquiátrico e por que não dizer físico, pois a todo o momento esta situação é colocada a sua frente.
Em sua grande maioria os Transexuais não aceitam sua genitália e tem por ela ojeriza, nojo e chegam ao ponto de não ter auto-cuidados de higiene, que pode levar a infecções graves, e não muito distante encontramos Trans-femininos que se martirizam tanto com esta situação que os leva a auto-extirpação da genitália, e por sua vez trans-masculinos procuram esconder todos os aspectos femininos, também escondendo suas mamas com ataduras, porque também lhe causam desconforto pela sua aparência.
Este processo de transgenitalização comumente chamado de mudança de sexo, contudo não tem a opção de assumir ou não que é um Transgênero. Ele não tem como esconder, pois o desejo de assumir sua Identidade é  muito maior e se isso não acontece de forma tranqüila, se ele não tem condições de fazer todo o procedimento de forma legal, com certeza ira procurar meios para que isso se proceda.
Há inúmeros casos de pessoas que não tiveram condições de que isso acontecesse de forma tranqüila e fizeram tudo que estava ao seu alcance para que pudesse ter a Identidade e Expressão harmonizadas, mas que infelizmente não obtiveram sucesso, e por fim levados por este desejo, encontram somente frustrações e terrivelmente a Morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário